quarta-feira, junho 20, 2001

Não tinha nada pra escrever e achei que isso merecia uma republicação:

O problema de ter um blogs não é necessáriamente TER um blogs e sim divulgar o tal. Porque se vc divulga, quer dizer que quer que leiam e se quer que leiam quer que pensem sobre vc. Se quer que pensem sobre vc, obviamente quer que pensem coisas boas. Tipo como vc é brilhante, como escreve bem, como tem um gosto apurado e refinado e todas essas coisas. Acho que um blogs público não passa de masturbação intelectual. É a lama. Mas tem gente que só tem isso pra se apegar, então, que dó...
Eu me lembro da época do colégio, quando todo mundo tinha agendas gordas, cheias de papel colado (papel de bala, papel de modess, papel de camisinha, bilhetinhos, papel pra caralho). A compra, montagem e personalização da agenda já era um acontecimento pré-aulas e começava já em janeiro. passávamos semanas planejando como deixar a agenda mais legal do que a daquela menina besta e popular.Daí a gente escrevia coisas super criativas e legais pensando no que nossos leitores iam pensar e depois não deixávamos ninguém ler. Ficava aquela frescura "pode folhear, mas não lê"... Óbvio que queríamos que todos lessem e percebessem como a gente era legal.
Com o blogs é a mesma coisa. Eu lá quero saber o que aquele colega da firma com o qual eu mal conversa pensa sobre o novo filme da Bjork? Eu sei que ele só escreveu aquilo pra ser legal, porque o que ele queria mesmo era assistir "Shaft". E ele também não quer saber o que eu penso sobre o Specials (em tempo: Specials é ducaralho, a quem interessar possa).
Essa coisa de blogs vira um troço de status; quem não tem tá por fora e vc tem que se manter atualizado sobre as notícias super legais dos blogs dos seus amigos. LAMAAAAAAAAAAAAAA. Assim não dá. Blogs devia ser um lazer, uma terapia, e não uma agência de notícias.
Viram, amigos, como eu sou legal e tenho opiniões super fortes?

Tá. Depois de escrever tudo isso eu me pergunto: por que cargas d'água eu mantenho esse bloguer?

Nenhum comentário: