quinta-feira, fevereiro 06, 2003

E já foi dada a largada rumo à loucura de carnaval. O povo está querendo ir pra Ilha Grande e eu achei a idéia ótima, pois não conheço o lugar e todo mundo diz que é muito lindo (apesar da invasão de bichos-grilo que rolou nos últimos anos. Tomara que todos se afoguem). Porém estou preocupada com uma coisa: me disseram que lá só tem trilha pra todo lado. Eu odeio trilha. Eu não compreendo por que o mundo não pode ser plano e porque o chão do mundo não pode ser todinho de mármore. Deviam existir manuais práticos e cursos para pessoas que odeiam trilhas. Eu até já bolei uma apostila (todos os direitos reservados). Podia ser assim:

Aula 1:
Você e as pedras: aprendendo a pisar sem rolar
Dosando a auto-confiança: não acredite que a trilha será tão fácil como parece no começo

Aula 2:
A delicada arte do passo lento
Aprendendo a não dar o passo maior que a perna

Aula 3:
Animais com mais de 4 patas: como lidar com eles quando não se tem para onde correr
Câimbras: por que elas existem e insistem em te atacar?
A importância de cuspir a baba grossa que se acumula na garganta por falta de água
Borrachudos: nossos inimigos

Aula 5:
(Dia reservado exclusivamente aos exercícios mentais)
Todos estão quilômetros à sua frente. E daí?
Aceitando as limitações: a arte de sentar e chorar

Aula 6:
Exercícios pulmonares:
Como gritar e fazer com que os bastardos que estão na sua frente voltem para te buscar

Encerramento:
Sessão de massagem seguida por banho de espuma. Tudo regado à champanhe, cigarros e bombons, que é para você não pensar na desgraçada da trilha que vem pela frente.

Nenhum comentário: