terça-feira, janeiro 28, 2003

Outro dia postei a foto de uma linda gatinha preta que precisava de um lar. A foto era a coisa mais linda e fofa do mundo e a gatinha era mesmo muito simpática, tanto que ela logo conseguiu um lar. Mas essa fotinho suscitou uma discussão acalorada sobre o valor desse adorável animal, o gato. Gente veio dizer que não gosta, que o bichinho não presta e até botaram em dúvida a sexualidade do bichano. Ok.
Se existe uma coisa que eu posso dizer que amo e que vou amar para todo sempre, essa coisa é o gato. E compreendo que existam pessoas que ainda não atingiram o grau de evolução necessário para ser amado por um gato ou para entender seus gestos. O gato tem estilo. O gato, diferente dos cães, precisa ser conquistado. Você não escolhe o gato, você não é dono do gato, nem se iluda... ele é que decide se você serve para cuidar, acarinhar e alimentar sua ilustre pessoa. Por isso, eu respeito os gatos. Els não vêm abanando o rabinho para vc, não ficam jogando a língua de um lado para o outro, não babam nem fazem xixi quando seu dono, luz de seu viver, chega em casa. Mas eles sabem dar carinho e demonstrar amor sem perder a honra. Se você briga com eles, eles te olham com ódio e se vingam, não dá para comprar um gato com carícias, ossos ou comida de boa qualidade. Sim, o gato é esnobe.
Posso dizer que gosto infinitamente mais de gatos do que de gente. Porque existem, no mínimo, 5 pessoas no mundo que eu detesto, odeio. Mais umas tantas que eu não vou com a cara e algumas das quais eu gosto muito. Em compensação, eu gosto muito de todos os gatos e não odeio nenhum. Assim sendo, na minha velhice quero viver numa casa de pedra, no alto do penhasco, bem rica e isolada do mundo, cercada apenas por gatos e mais gatos.
E além de tudo isso, eles ficam absurdamente engraçados quando tomam banho.

Nenhum comentário: