terça-feira, julho 31, 2001

Comprei "Acqua Toffana" da Patrícia Melo. O primeiro livro que eu li dela foi "Inferno", no começo deste ano. Li com uma certa desconfiança, porque achava que a moça imitava o Rubem Fonseca. Só que a mulher é boa. É muito boa e não precisa realmente imitar ninguém. O estilo é parecido com o dele, mas pára por aí. O que ela escreve é realista, intenso, simples. É animal.
Na verdade eu morro de inveja da Patrícia Melo. Ela é super nova e já escreveu vários livros que eu gostaria de ter escrito. Já ganhou um monte de prêmios. Já foi elogiada pelo Rubem Fonseca. Já virou ídala de um monte de gente (eu, inclusive). E acho que ela não tem nem 30 anos direito! Ela não é muito bonita, mas, se eu fosse homem, entre ela e a... sei lá, a Tiazinha, digamos, eu acho que eu casava com ela.

Nenhum comentário: